Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em 2007

Candidato perde inscrição para BBB e entra na Justiça

Assessoria de Comunicação da JF-SC/Redação Bonde
09 ago 2010 às 15:26

Compartilhar notícia

- TV Globo / Thiago Prado Neris
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dentro da correspondência, a inscrição para a oitava edição do Big Brother Brasil. O aspirante a participante do reality show entrou na Justiça com um pedido de condenação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, porque alega que a inscrição não chegou ao destinatário. Com base no valor do prêmio oferecido ao vencedor do programa, pedia R$ 1 milhão de indenização, como consolação por não ter participado da competição.

Mas o juiz Germano Alberton Junior, da 2ª Vara Federal de Criciúma, não se sensibilizou com a causa do autor da ação. Disse que "não há como admitir pedido indenizatório com base em evento futuro e incerto". A decisão é desta segunda-feira (2/8).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O autor da ação conta que, em 15 de outubro de 2007, despachou correspondência à produção do BBB8, da Rede Globo. O pacote continha ficha de inscrição, fotografias e vídeo. O aviso de recebimento (AR), que deveria ter retornado ao seu endereço, nunca chegou. Quando foi buscar nos Correios, ele foi informado de que o material havia sido entregue no dia 18. A empresa, para ele, foi negligente. Ele argumentou que "o requerente não tendo participado da seleção para o programa por culpa exclusiva da requerida sofrera cristalino abalo financeiro, uma vez que somado ao prêmio maior, outras vantagens escaparam".

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


O AR não foi mesmo devolvido, reconheceram os Correios. Porém, Alberton observou que "o fato é que, depois de reclamação feita na agência da ECT, a Central de Atendimento dos Correios constatou que a correspondência foi entregue". Além disso, "não há como condenar a ECT ao pagamento de danos cuja ocorrência encontra-se apenas no terreno das probabilidades ou conjecturas".

Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo