Em 2011, a Record protagonizou uma verdadeira cruzada contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e seu presidente, Ricardo Teixeira. As constantes críticas tinham como motivação, acima de tudo, o processo de comercialização dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, a entidade resolveu contra-atacar financeiramente. Em dezembro, a CBF teria investido maciçamente em propaganda na emissora de Edir Macedo. Para se ter uma ideia, o número de inserções publicitárias no canal – 26 - igualou a quantidade veiculada na Globo, líder de audiência e detentora dos horários mais caros do mercado. Os números são do Controle da Concorrência, órgão que monitora propagandas televisivas.
O ex-jogador Romário, deputado federal, comentarista da Record e um dos líderes da oposição a Teixeira também foi ''agraciado'' neste fim de ano. Ele defendia a doação de 1% dos ingressos da Copa de 2014 a portadores de deficiência e foi atendido.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
As consequências deste fato novo nas relações entre as partes ainda são desconhecidas.
(com informações da Folha Ilustrada)