O piloto de helicóptero Hamilton Carvalho foi eliminado do "MasterChef" nesta terça-feira (16) depois de apresentar pratos classificados como "vergonhosos" e "horríveis" pelos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.
Na primeira prova da noite, em que os participantes tiveram de elaborar receitas com ingredientes da culinária asiática, Hamilton errou ao tentar fazer o prato. "Isso aqui é sushi, Hamilton?", indagou Paola enquanto destruía um dos itens preparados pelo piloto. "Isso aqui é uma vergonha", continuou a argentina.
Paola Carosella desmonta e critica sushi servido por Hamilton
Já no desafio eliminatório, que exigiu dos concorrentes um prato com alguma variação de mandioca, Hamilton errou novamente, apresentando farofa com pato cozido e purê de banana. De acordo com os jurados, a receita não tinha conceito. Hamilton disputou a eliminação com Aritana Maroni e ouviu dos jurados que o prato da empresária era horrível, mas não pior do que o que ele havia apresentado. Confira o momento da eliminação de Hamilton; clique aqui!
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Prato de Hamilton da Prova Eliminatória
Caixa surpresa tinha camarão vivo
Na primeira prova do episódio desta noite, os participantes abriram uma caixa surpresa e tiveram que criar pratos com ingredientes da culinária asiática, entre eles camarões vivos. "Não cortem a cabeça porque isso vai fazer o animal sofrer mais", pediu Paola. "Vamos respeitar o animal, mas não precisa fazer velório", completou Jacquin.
Surpreendendo os jurados, Iranete Santana foi a melhor da prova, servindo arroz em uma casca de cebola e camarão grelhado. "Você deveria morar lá no Japão, está muito gostoso", elogiou Fogaça. "Não gosto de pessoas que me enganem, você me enganou porque me surpreendeu", completou Jacquin, que havia duvidado que a cebola ficaria saborosa.
Prato servido por Iranete na prova da "caixa surpresa"
Ao lado de Hamilton, Jiang Pu, Sabrina Kanai e Marcos Baldassari foram os piores no desafio e tiveram que aguardar os demais participantes em uma nova tarefa. Quem mostrasse melhor técnica para picar cebola, batata e cenoura se livraria de participar da prova eliminatória. Fernando Kawasaki se sobressaiu, superando Aritana, Cristiano Oliveira, Carla Correia, Raul Lemos, Gustavo Bicalho e o londrinense Murilo de Oliveira que tiveram que cozinhar pela segunda vez.
Como vencedora da primeira prova, Iranete ganhou o direito de designar um ingrediente, uma variação da mandioca, para cada concorrente. Para o londrinense Murilo, a dona de casa escolheu a goma de tapioca, por ser um ingrediente mais limitado, o cozinheiro ficou um pouco restrito em seu prato, montando uma tapioca com camarões, presunto cru e cream cheese. A tapioca acabou ficando 'escondida' no prato e não agradou os jurados no entanto, não ficou entre os piores da noite.
Prato servido pelo londrinense Murilo
Cristiano foi quem mais se ofendeu com a escolha, já que ele ganhou a tarefa de cozinhar com tucupi, caldo extraído da raiz.
Apesar da rivalidade com Iranete, o baiano foi o vencedor do desafio e ganhou elogios pelo prato que apresentou. "Acho que nunca antes na história do 'MasterChef' eu comi um prato com tanta alma como esse aí", avaliou Paola.