Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Assista!

Confira sugestões de filmes para aprender sobre finanças pessoais

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 mar 2022 às 16:34
- IStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Através do entretenimento, é possível aprender de tudo, até de finanças pessoais. É uma forma leve e divertida de pensar sobre o assunto e pode inspirar os que assistem. É possível aprender sobre vários tipos de tópicos no mundo das finanças e administrar melhor o dinheiro, tanto nos negócios, quanto na vida pessoal. Os filmes podem também motivar os espectadores a se identificarem com as personagens e procurar mais informações sobre o tema.


A comédia romântica Os Delírios de Consumo de Becky Bloom mostra os problemas gerados pela falta de planejamento financeiro. A protagonista acaba se tornando uma consumidora compulsiva, apesar de ser uma jornalista que ensina pessoas a administrar suas finanças. O filme faz pensar sobre o controle financeiro e distinguir o que é realmente necessário do consumo supérfluo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


À Procura da Felicidade é um filme inspirador que retrata uma história verídica de um morador de rua que se tornou um grande empresário. Ele é um pai solteiro, com um filho para criar, e passa por uma série de obstáculos em sua vida. O negócio que ele investe não dá certo, e tem que correr atrás do prejuízo. Com muito esforço e perseverança, ele consegue um estágio em uma corretora de ações, conseguindo dar uma guinada em sua vida profissional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Outro filme que pode levar à reflexão é As Loucuras de Dick e Jane. O casal vive uma vida financeiramente confortável, até que Dick é demitido de seu trabalho. Começam então a acumular dívidas, e o casal chega ao extremo de roubar bancos. Exageros à parte, o filme demonstra que é preciso ter uma reserva de emergência para os imprevistos.


Outro filme engraçado é o brasileiro Até que a Sorte nos Separe. O ator Leandro Hassum faz o protagonista. Apesar de a família ganhar na loteria, eles gastam tudo com viagens, festas e muita ostentação em tudo que compram. Quando percebem que faliram, tem que contar com a ajuda de um vizinho para reorganizar a vida econômica da família.


Muitos brasileiros passam por situações parecidas de gastos a mais do que podem que os levam a contrair dívidas, e precisam de consultores financeiros para conseguir se reestruturar. Para quem se encontra nessa situação, é importante fazer um planejamento para sanar o problema, como adquirir um empréstimo pessoal. É possível também tentar negociar as dívidas e conseguir um desconto para arrematá-las. Enxugar os gastos para apenas o essencial é um bom caminho inicial, e estabelecer metas para conseguir readequar as finanças.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade