O episódio desta terça-feira (12) do "MasterChef Brasil" foi marcado pela maior prova externa de todas as temporadas. Nela, os 20 participantes tiveram que cozinhar para 200 bombeiros da Escola Superior de Bombeiros de São Paulo.
Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça se vestiram de bombeiros para entrar no clima (e se proteger da chuva) e dividiram os cozinheiros em duas equipes. A azul teve como líder Raquel e a amarela foi liderada por Bruna, as vencedoras da provas da semana anterior. Cada grupo recebeu uma cesta misteriosa com os ingredientes para preparar os pratos.
A equipe de Raquel fez molho de cerveja, abobrinha, arroz com vagem e ervilha e contra filé, além do abacaxi com raspas de limão e caramelo de sobremesa. A de Bruna optou por uma camada de vegetais, maminha selada, batatas rústicas e molho de cerveja, escolhendo abóbora com crumble crocante para adoçar a refeição. Faltou comida em ambos os grupos: a equipe azul não fez carne suficiente e alguns bombeiros ficaram sem; a equipe amarela não fez muita batata, o que era um dos pontos principais do prato.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
A equipe azul venceu por 123 votos a 77, colocando o grupo amarelo na prova eliminatória, em que os chefs deveriam apresentar um bolo de pão de ló com duas camadas de recheio escolhido por eles mesmos. A dificuldade foi grande e a maioria dos bolos ficou doce demais, segundo os jurados.
Fernando, Leonardo, Gabriella e Bruna tiveram problemas com suas receitas, mas foram as sobremesas dos rapazes que foram eleitas as piores. Os melhores da prova foram Fábio, Guilherme, Pedro e Nuno. Principiante na confeitaria, Guilherme foi escolhido o melhor da noite.
Já o paulista Fernando Bianchi não teve a mesma sorte e foi o eliminado do "MasterChef" desta terça-feira (12). O tempo de forno foi pouco e ele um bolo entregou cru e misturado ao recheio, deixando-o com aspecto de pudim.
"É um bolo que nunca estaria na mesa da minha casa", disse Jacquin ao anunciar a eliminação. "Fico triste porque [cozinhar] é um sonho que fica mais difícil, mas quando é justo não tem o que falar", assumiu Fernando. (Com informações do UOL e Repórter Diário)