Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
50 anos de carreira

Emoção e chuva marcam show do Rei no Maracanã

Redação Bonde com informações da Rede Globo
13 jul 2009 às 15:11

Compartilhar notícia

- TV Globo/João Miguel Júnior
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Afirmando que este era o momento mais emocionante de sua vida, Roberto Carlos encantou o público de 60 mil pessoas, que esteve no Maracanã para assistir ao show de comemoração dos seus 50 anos de carreira. O cantor chegou ao palco de 750 metros quadrados, o maior já construído no estádio, dirigindo um calhambeque e abriu o show com a música "Emoções". Apresentado pela jornalista Patrícia Poeta, o espetáculo também teve as participações especiais dos amigos Erasmo Carlos e Wanderléia. "Eu jamais poderia imaginar minha vida sem minhas canções. Mas a verdade é que também não poderia imaginar minhas canções sem a vida que eu vivi, sem as pessoas que eu amei e que me amaram", disse o Rei.

Na abertura do show, Patrícia Poeta ressaltou: "Dezenas de milhares de pessoas estão aqui reunidas para celebrar os 50 anos de uma história que se confunde com a história do povo brasileiro. Essa noite é mais do que especial. Essa noite ocorrerá um show histórico". Para o público de casa, a trajetória do cantor foi traduzida em números pelo ator e fã incondicional Eri Johnson, que já fez muitas pessoas sorrirem com suas imitações do artista. "Adianto alguns números do Rei nesses 50 anos de carreira: são 183 discos; Erasmo e Roberto fizeram juntos mais de 200 canções; nos anos 50, JK governava o Brasil, Brasília era construída, acontecia a Copa do Mundo e, enquanto isso, Roberto Carlos deixava a cidade de Cachoeiro de Itapemirim para mudar o destino da música brasileira", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ao longo do show, o público pôde desfrutar de imagens de arquivos do Rei e partilhar um pouco da intimidade de umas das parcerias mais bem-sucedidas da música popular brasileira. Eramos Carlos contou que, quando estavam compondo a música "Sentado à beira do caminho", os dois "empacaram" na frase "Preciso acabar logo com isso". Muito cansado, Roberto tirou um cochilo, enquanto o amigo continuou ao violão, em busca da composição. Alguns minutos depois, Roberto despertou cantarolando "Preciso lembrar que eu existo". Erasmo não teve dúvida: "Volta a dormir mais um pouquinho que a gente acaba essa música rapidinho", brincou o parceiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt

A chuva, que começou a cair no meio do show, não desanimou os fãs. No repertório, o Rei lembrou os sucessos de sua carreira, como "Eu te amo, te amo, te amo", "Amor perfeito" e "Detalhes". De seu tempo de jovem guarda, o cantor apresentou um "pout-porri" com "hits" como "É proibido fumar", "Namoradinha de um amigo meu" e "É por isso que estou aqui". O encerramento da comemoração dos 50 anos de carreira também foi em grande estilo: com uma queima de fogos nos anéis do Maracanã, o cantor se despediu dos fãs com "Jesus Cristo" e a tradicional entrega das rosas. Em seguida, Roberto acelerou seu calhambeque, "bip bip".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo