Afirmando que este era o momento mais emocionante de sua vida, Roberto Carlos encantou o público de 60 mil pessoas, que esteve no Maracanã para assistir ao show de comemoração dos seus 50 anos de carreira. O cantor chegou ao palco de 750 metros quadrados, o maior já construído no estádio, dirigindo um calhambeque e abriu o show com a música "Emoções". Apresentado pela jornalista Patrícia Poeta, o espetáculo também teve as participações especiais dos amigos Erasmo Carlos e Wanderléia. "Eu jamais poderia imaginar minha vida sem minhas canções. Mas a verdade é que também não poderia imaginar minhas canções sem a vida que eu vivi, sem as pessoas que eu amei e que me amaram", disse o Rei.
Na abertura do show, Patrícia Poeta ressaltou: "Dezenas de milhares de pessoas estão aqui reunidas para celebrar os 50 anos de uma história que se confunde com a história do povo brasileiro. Essa noite é mais do que especial. Essa noite ocorrerá um show histórico". Para o público de casa, a trajetória do cantor foi traduzida em números pelo ator e fã incondicional Eri Johnson, que já fez muitas pessoas sorrirem com suas imitações do artista. "Adianto alguns números do Rei nesses 50 anos de carreira: são 183 discos; Erasmo e Roberto fizeram juntos mais de 200 canções; nos anos 50, JK governava o Brasil, Brasília era construída, acontecia a Copa do Mundo e, enquanto isso, Roberto Carlos deixava a cidade de Cachoeiro de Itapemirim para mudar o destino da música brasileira", disse.
Ao longo do show, o público pôde desfrutar de imagens de arquivos do Rei e partilhar um pouco da intimidade de umas das parcerias mais bem-sucedidas da música popular brasileira. Eramos Carlos contou que, quando estavam compondo a música "Sentado à beira do caminho", os dois "empacaram" na frase "Preciso acabar logo com isso". Muito cansado, Roberto tirou um cochilo, enquanto o amigo continuou ao violão, em busca da composição. Alguns minutos depois, Roberto despertou cantarolando "Preciso lembrar que eu existo". Erasmo não teve dúvida: "Volta a dormir mais um pouquinho que a gente acaba essa música rapidinho", brincou o parceiro.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
A chuva, que começou a cair no meio do show, não desanimou os fãs. No repertório, o Rei lembrou os sucessos de sua carreira, como "Eu te amo, te amo, te amo", "Amor perfeito" e "Detalhes". De seu tempo de jovem guarda, o cantor apresentou um "pout-porri" com "hits" como "É proibido fumar", "Namoradinha de um amigo meu" e "É por isso que estou aqui". O encerramento da comemoração dos 50 anos de carreira também foi em grande estilo: com uma queima de fogos nos anéis do Maracanã, o cantor se despediu dos fãs com "Jesus Cristo" e a tradicional entrega das rosas. Em seguida, Roberto acelerou seu calhambeque, "bip bip".