O Grupo Gay da Bahia anunciou na última quinta-feira (14) que vai entrar com uma ação judicial contra o apresentador Silvio Santos, do SBT. A ação foi motivada pelos comentários, considerados homofóbicos pela organização, que o apresentador fez do ator João Guilherme, em seu programa exibido no último domingo (10).
Em conversa com Guilherme, ator da novela do SBT Cúmplices de um Resgate, Silvio Santos falou sobre a maquiagem do menino nas cenas e disse que ele parecia "uma bichinha". Confira o vídeo:
"O "bichinha" deu a entender pela forma que o jovem se apresentou. João está em processo de formação de sua estrutura física, vocal, personalidade, o constrangimento causado por Silvio pode deixar sequelas na vida do adolescente, inclusive ser vítima de bullying no ambiente escolar por outros colegas malvados.", afirmou o presidente da entidade, Marcelo Cerqueira, ao blog Me Salte.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
"O GGB vai representar judicialmente contra o apresentador Silvio Santos por homofobia e estimulo a utilização de termos pejorativos que entre jovens podem causar, depressão e evasão escolar, considerando que nesses ambientes os adolescentes chamam os outros de "bichinha" como forma de oprimir e desqualificar", explicou Marcelo.
João Guilherme é filho do cantor sertanejo Leonardo e namorado da atriz teen do SBT Larissa Manoela. Desde o último domingo, os comentários do apresentador geraram repercussão nas redes sociais.