O Grupo Gay da Bahia anunciou na última quinta-feira (14) que vai entrar com uma ação judicial contra o apresentador Silvio Santos, do SBT. A ação foi motivada pelos comentários, considerados homofóbicos pela organização, que o apresentador fez do ator João Guilherme, em seu programa exibido no último domingo (10).
Em conversa com Guilherme, ator da novela do SBT Cúmplices de um Resgate, Silvio Santos falou sobre a maquiagem do menino nas cenas e disse que ele parecia "uma bichinha". Confira o vídeo:
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
"O "bichinha" deu a entender pela forma que o jovem se apresentou. João está em processo de formação de sua estrutura física, vocal, personalidade, o constrangimento causado por Silvio pode deixar sequelas na vida do adolescente, inclusive ser vítima de bullying no ambiente escolar por outros colegas malvados.", afirmou o presidente da entidade, Marcelo Cerqueira, ao blog Me Salte.
"O GGB vai representar judicialmente contra o apresentador Silvio Santos por homofobia e estimulo a utilização de termos pejorativos que entre jovens podem causar, depressão e evasão escolar, considerando que nesses ambientes os adolescentes chamam os outros de "bichinha" como forma de oprimir e desqualificar", explicou Marcelo.
João Guilherme é filho do cantor sertanejo Leonardo e namorado da atriz teen do SBT Larissa Manoela. Desde o último domingo, os comentários do apresentador geraram repercussão nas redes sociais.