Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Muito barraco!

"Haja Coração" explora sensualidade da mulher e rotina de ricos exagerados

Redação Bonde
31 mai 2016 às 09:44
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A nova novela da Rede Globo, "Haja Coração", vai mostrar a vida de famílias totalmente diferentes. O autor Daniel Ortiz expôs dois extremos: uma família muito rica e outra que batalha muito para sobreviver. A nova produção entra no lugar de "Totalmente Demais".

A trama faz uma releitura mais "solta" de personagens e novelas que fizeram sucesso na década de 80. Tancinha, papel interpretado por Mariana Ximenes, foi reformulada do sucesso de "Sassaricando" , escrita por Silvio de Abreu, que na época pertenceu à Cláudia Raia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Daniel comenta que o resgate desta personagem foi de uma memória pessoal dele com a teledramaturgia. "Sassaricando me marcou muito e foi a principal referência para eu virar escritor. Peguei essa novela que eu tanto gosto e transformei na minha novela. Quem era vilão virou mocinho e vice-versa", resume.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


A nova aposta da Globo mostra mulheres sensuais, ricos exagerados e bregas, brigas de família, mas o que todos eles têm em comum é o humor. "Acredito que com uma boa história, moderna e divertida, você atrai o público. Totalmente Demais tem méritos fantásticos, mas acho que o sucesso no horário independe de ter jovens ou não na trama. Em Alto Astral [2014, sua última novela], os protagonistas tinham trinta e poucos anos, não eram tão novinhos, mas romance deles conquistou todo mundo", explicou Ortiz.

Publicidade


Mulheres esbanjando beleza


Mesmo com o foco no humor, a novela de Daniel Ortiz não deixou de lado as beleza das mulheres e fez questão de e explorar a sensualidade de cada personagem. Com uma mistura de mulheres de classe social, idade e personalidades diferentes, a trama traz em comum a busca pelo amor.

Publicidade


O destaque vai para a protagonista, Tancinha (Mariana Ximenes), que tem suas curvas supervalorizadas. A Leonora (Ellen Roche), diferente da tímida e humilde Tancinha, abusa e aproveita de seus atributos femininos para se dar bem.


A história de Ortiz, também conta com Penélope (Carolina Ferraz), Fedora Abdalla (Tatá Werneck), Teodora (Grace Gianoukas) e Tamara (Cleo Pires).

Publicidade


O enredo ficará ainda mais interessante, pois será com três protagonista em um trio amoroso. Em partes, será um "quadrado amoroso". Os galãs serão Malvino Salvador, o caminhoneiro Apolo, e João Baldasserini, na pele do publicitário playboy Beto.


Reprodução/Globo
Reprodução/Globo


Apolo é o primeiro amor de Tancinha. Eles têm um namoro que começou na infância. Já Beto tentará conquistá-la por causa de uma aposta, mas vai acabar se apaixonando. E para piorar a situação e mudar o trio do amor, Tamara (Cleo Pires), que é irmã de Beto, se envolverá com Apolo.


Dinheiro sobrando

Publicidade


Fedora Abdalla e sua mãe, Teodora. A família delas é endinheirada, mas são ricos cafonas, fora da realidade. Fedora, por exemplo, anda em um carro conversível rosa e se veste que nem princesa.


Reprodução/Globo
Reprodução/Globo


"É interessante porque ela é rica para cacete, ela é muito rica. Me inspirei nessas mulheres que circulam por aí na alta sociedade, nas colunas sociais. Adoro ler essas notinhas e ver aqueles excessos todos que eles acham lindo, mas que não entendo. A Teodora é assim. Um exagero, quase brega, mas que para ela é muito digno, porque o que ela quer é ostentar", explica Grace Gianoukas.


Toda a novela terá muito barraco e confusão. A desavença da família de Fedora e de Tancinha é longa porque a mãe da feirante culpa o pai de Fedora, Aparício (Alexandre Borges), pelo desaparecimento de seu marido, Guido (Werner Schünemann). Ele sumiu há 20 anos, quando Tancinha era criança.

Assinada por Daniel Ortiz, "Haja Coração" tem direção artística de Fred Mayrink e estreia nesta terça-feira, às 19h. (Com informações do Notícias da TV)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade