Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polêmica

Jornalistas do SBT enviam carta à direção da emissora para pedir saída de Marcão do Povo

Folhapress
13 abr 2020 às 10:26
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de jornalistas do SBT encaminhou uma carta à direção da emissora, na última sexta-feira (10), segundo o portal UOL, pedindo a demissão do apresentador do telejornal Primeiro Impacto, Marcos Paulo Ribeiro de Morais, conhecido como Marcão do Povo.

A carta, a qual o UOL teve acesso, afirma que o apresentador "extrapolou todo e qualquer limite" ao defender no ar a criação de "campos de concentração" para as pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Com isso, a carta aponta que ele "não está a altura de representar o nome e a história do SBT".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A necessidade de manter a população em casa é, segundo todas as autoridades de saúde, a única medida a ser tomada para diminuir o número de mortos. Um apresentador, que tem o privilégio de ser ouvido por todo país, não pode sugerir qualquer orientação contrária a seus telespectadores. É um desrespeito à vida dos que nos assistem e confiam na credibilidade desta emissora", aponta a carta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


A polêmica declaração de Marcão do Povo aconteceu na última quarta-feira (8). "Não seria interessante montar um campo de concentração de cuidados, com os equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais, e colocar essas pessoas com problemas e com sintomas?", afirmou na ocasião.

Publicidade


Após a repercussão negativa, o SBT suspendeu Marcão por 15 dias. Antes, ele já tinha minimizado os efeitos da Covid-19, afirmando que o país, por ter temperaturas mais altas que a Europa, não seria impactado pelo vírus. Na ocasião, expectadores reclamaram e o acusaram de espalhar fake news.


Na quinta (9), Marcão falou sobre o assunto em suas redes sociais e afirmou que estava feliz, "trabalhando muito em casa". "Quero dizer que tudo passa. Deus tem a resposta para todas as perguntas. Obrigado a cada um vocês que está do lado da verdade. A vida é assim, temos que pagar alguns preços altíssimos para que possamos chegar onde Deus quer", afirmou.

O SBT foi procurado na tarde deste domingo para comentar a carta feita por seus funcionários, mas ainda não respondeu à solicitação da reportagem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade