Nesta segunda-feira (3), o boxeador italiano Clemente Russo foi expulso do reality Grande Fratello VIP, uma versão europeia do Big Brother, por declarações sexistas e violentas.
O assunto sobre traição começou na semana passada, quando o ex-jogador de futebol Stefano Bettarini falava sobre suas relações extraconjugais. Após Bettarini afirmar que desconfiava de sua atual mulher, Russo a chamou de "puta". O boxeador também chamou um dos participantes de "friariello", que no dialeto napolitano é uma maneira pejorativa de falar sobre homossexuais.
As atitudes do atleta provocou inúmeras reclamações e um pedido de expulsão de Russo. O ministro da Justiça da Itália, Andrea Orlando, que pertence ao grupo esportivo Fiamme Azzurre, solicitou que os responsáveis pelo atleta avaliassem suas declarações para que não violassem o código de conduta.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
"As afirmações ditas na casa quebraram as regras e o espírito do Grande Fratello", afirmou a apresentadora do reality ao anunciar a expulsão de Russo.
Nas Olimpíadas de 2008 e 2012, ele foi medalhista de prata e em 2016 participou das Olimpíadas do Rio de Janeiro, na categoria 91 kg, mas foi eliminado nas quartas de final.
(Com informações do Terra)