Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Minority Report

Nova novela global será inspirada em filme futurista

Agência Estado
05 jan 2010 às 13:17

Compartilhar notícia

- Isac Luz/Rede Globo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em "Tempos Modernos", novela das 19 horas que estreia na Globo no dia 11, a tecnologia dos efeitos especiais vai muito além do computador Frank, que servirá para interagir com humanos no estilo Hal, de "Uma Odisseia no Espaço".

Protagonista da trama, o construtor Leal (Antonio Fagundes) terá em casa - o ultramoderno edifício Titã - um museu virtual secreto, chamado Museu do Leal, onde guardará as suas memórias. Lá, Fagundes e outros personagens ligados a Leal virarão holografia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Pegamos imagens reais do Fagundes, antigas e novas. Quando Leal pedir ao Frank para ‘reavivar’ sua lembrança, elas aparecerão holograficamente", explicou ao Estado o diretor-geral da trama, José Luiz Villamarim.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Haverá também muitos recursos gráficos para transportar o centro de São Paulo ao Projac. Na cidade cenográfica da Globo existem réplicas de algumas construções (como as fachadas do Titã e da Galeria do Rock), mas a maioria do cenário, principalmente a noção de profundidade das ruas, será toda feita por computação.

Publicidade


Logo no primeiro capítulo, Leal sonha que a cidade está deserta e que os prédios estão se desconstruindo. Parte da cena foi gravada no centro de São Paulo e parte no Projac, em diversas etapas. "Gravamos o Fagundes de todos os ângulos possíveis", diz.


Os aparatos tecnológicos usados pelo vilão Albano (Guilherme Weber) para controlar o prédio chamarão atenção. Ele terá "baratinhas" espiãs, câmeras minúsculas que passeiam pelo prédio. "Elas são meio Matrix e viram um tipo de Transformer", explica o diretor.

Quem é ligado nos blockbusters tecnológicos de Hollywood encontrará outras referências cinematográficas. Villamarim adianta: "A sala de controle de Albano é inspirada em Minority Report."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo