Para não cair na caricatura e ter um resultado tosco como o de outras produções nacionais que flertaram com universo medieval, a Globo fez um grande investimento em tecnologia para criar os cenários de "Deus Salve o Rei". A tomar como base os vídeos promocionais já divulgados, tudo tem sido feito com muito esmero.
Como o território brasileiro é carente em ambientes que remetam ao período, o ideal seria que todo o elenco viajasse aos países em que produções internacionais deste tipo se desenvolvem. Mas a Globo encontrou um caminho mais barato - e ousado - para sua novela: criou praticamente todos os cenários em computação gráfica.
A falta de cenários reais tem feito os atores criarem novas técnicas de atuação. "Temos que olhar para o azul e imaginar um monte de coisas. O acabamento fica impressionante, é um jeito novo de atuar e a gente tem que se abrir para essas tecnologias porque cada vez mais isso vai fazer parte da nossa realidade", explica o ator Caio Blat.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
A tecnologia não se aplica somente aos ambientes virtuais. Em alguns momentos, o público verá determinado ator em cena, mas não saberá se ele realmente estava em plena atuação ou se foi um momento criado por computação gráfica.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.