Com 65% dos votos do público o paranaense Cézar conquistou o prêmio de R$ 1,5 milhões do "BBB 15" nesta terça-feira (7). Ele disputou a preferência do público com a paulista Amanda, que recebeu 35% dos votos.
"Dá a Cézar o que é de Cézar", afirmou Pedro Bial ao confirmar a vitória do estudante de direito, de 30 anos. Após sair da casa, o caubói foi questionado por Bial sobre qual era seu salário antes de entrar no reality show. "R$ 740", respondeu o paranaense. Logo em seguida, ele dedicou a vitória à família: "É tudo para eles".
Durante os 78 dias de confinamento, Cézar, natural da cidade de Guarapuava, interior do Paraná, jogou de forma isolada, sem fazer muitos aliados e, por isso, acabou indo a cinco paredões seguidos.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
O caubói se destacou também por seu modo peculiar de falar e por expressões criadas como "ineriante seducência" e "estrogonoficamente".
Grande fã do "BBB", Cézar se inscreveu no reality 11 vezes, porém não teve muita sorte. Durante sua passagem pelo reality ele venceu apenas uma prova do líder, que o livrou de disputar o último paredão do programa. Sem vencer as provas da comida, ele passou 48 dias no grupo "Tá Com Nada", cuja alimentação era restrita a arroz, feijão, ovos e goiabada.
Durante entrevista a jornalistas, o vencedor afirmou: "Hoje é o dia mais feliz de toda a minha existência. Um sonho acalentado há muito tempo".
Enquanto Cézar respondia às perguntas, Amanda, que estava ao lado do vencedor, fingiu estar dormindo, causando muitas risadas em quem estava presente. Cézar, então, explicou o motivo de seus longos discursos.
"Tenho dificuldade de pronúncia, alguns vícios de linguagem. Internamente, Cézar Lima era normal, no ao vivo eu queria ser entendido. Era a minha única oportunidade de me mostrar e essa questão de não ter um interlocutor, eu tinha que caprichar", disse.
Ele acredita que seu jogo foi limpo e correto. Inclusive o fato de ter se isolado. "Se tivesse feito de outra forma eu não estaria aqui".
Disposto a ajudar a família, ele pretende investir o prêmio com os pais e irmãos. "Família é uma célula mater, é a possibilidade de auto estima, eles sempre investiram na minha formação e agora estou valorizando eles. Uma pessoa de classe média almeja valorizar seus pais".
Profissionalmente, Cézar pretende seguir carreira política. "Tenho perfil de legislador e posso também ser delegado, inclusive estudo pra isso. Se eu conseguir retribuir alguma parcela da sociedade, politicamente, quero fazê-lo".
A final do programa conseguiu atingir uma audiência melhor do que a do ano passado, marcando 25 pontos de média, dois a mais que a edição passada, que havia sido a menor audiência de todos os anos.(com informações dos sites O Fuxico e UOL)