Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Afiliada da Globo

Repórter da RPCTV sofre insinuação de deputado

Redação Bonde
14 ago 2015 às 11:06
- Divulgação/RPC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante um discurso que fazia na Assembleia Legislativa do Paraná na última segunda-feira (10), o deputado Pastor Edson Praczyk (PRB) fez uma insinuação contra a jornalista Paola Manfroi, da RPCTV, afiliada da Globo.

Segundo o Comunique-se, o parlamentar pastor se queixou de uma reportagem exibida no "Paraná TV", telejornal da RPC/Globo, que falava do bloqueio judicial de seus bens e de um assessor e acusou a repórter de praticar troca de favores para conseguir a informação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O que essa jornalista deu para conseguir essas informações privilegiadas? Como que conseguiu isso? Se nem eu sabia que tinham embargado, bloqueado minha conta bancária? Como pode?", questionou Praczyk.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


De acordo com a RPC, no dia em que a matéria foi exibida, o político e o assessor foram procurados para falar da decisão, mas não se pronunciaram. A reportagem tratou de suposto caso de corrupção investigado pelo Ministério Público do Paraná. Os dois são acusados de contratar uma funcionária fantasma no gabinete do deputado e, por isso, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 308 mil para garantir eventuais ressarcimentos de valores pagos indevidamente.

Publicidade


Divulgação
Divulgação - Deputado Pastor Edson Praczyk (PRB)
Deputado Pastor Edson Praczyk (PRB)


O ataque provocou repercussão negativa na Assembleia. O deputado Tadeu Veneri (PT), líder da oposição, ocupou a tribuna para questionar Praczyk sobre a maneira como se referiu à profissional: "Em momento nenhum, as mulheres e nem a jornalista Paola podem ser, por alguma razão, dadas à população a impressão de que, para conseguir algum tipo de informação, procedeu de uma forma, que, no nosso linguajar, na nossa cultura, induz a uma facilitação".


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná repudiou as declarações do deputado, que configuram quebra de decoro, e afirmou que está estudando medidas judiciais contra o parlamentar: "O mesmo político já tinha usado palavras de baixo calão para se referir a jornalistas que cumpriam com o seu dever, questionando as irregularidades apontadas pelo Ministério Público. Desta vez, porém, há o sério agravante do machismo".

Já Paola Manfroi não falou sobre o caso, preferindo o silêncio. (As informações são do site Na Telinha)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade