Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Estadual

Athletico empata e é campeão paranaense em cima do F.C Cascavel, após campanha histórica

Redação Bonde com assessoria
10 abr 2023 às 07:36

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Foi o encerramento de uma campanha histórica! O Athletico é campeão invicto do Campeonato Paranaense 2023. Título confirmado neste domingo de Páscoa, com o empate em 0 a 0 com o FC Cascavel, em meio ao Caldeirão lotado.

E se a conquista não veio com mais uma vitória, ela foi confirmada com uma marca deste Furacão: a defesa mais uma vez imbatível. Foi assim em dez dos 17 jogos do Rubro-Negro neste Estadual, que terminou com apenas nove gols sofridos pelo time athleticano.

Em sua centésima participação no Campeonato Paranaense, o Athletico conquista o seu 27º título. O quarto de forma invicta. Um feito que não se repetia desde 1936, quando o time liderado por Caju havia conquistado o troféu sem conhecer uma derrota sequer.

E se há 28 anos, um domingo de Páscoa representou o renascimento do Furacão em meio a uma grande tristeza, desta vez ele marca o domínio absoluto do futebol paranaense. E a certeza de que mais uma temporada vitoriosa está só começando!


O JOGO 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O Athletico buscou o gol insistentemente desde o começo da partida. Terans quase marcou de falta. Pablo fez a bola raspar a trave após receber um ótimo passe de Fernandinho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Às margens do Lago do Pato

Mais de 400 atletas participam de corrida em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes


O camisa 5 também esteve perto de marcar por duas vezes, em um chute rasteiro de fora da área e em uma cabeçada, mas parou em grandes defesas do goleiro do Cascavel.

Publicidade


No segundo tempo, o adversário também ameaçou, mas não conseguiu superar um paredão chamado Bento à frente da meta.


Pelo lado rubro-negro, as chances continuaram aparecendo, com Vitor Roque, Alex Santana, Fernandinho… E Thiago Heleno por pouco não marcou um golaço, em uma bomba de fora da área que o goleiro defendeu.

O gol desta vez não saiu. Mas o Athletico já estava em vantagem no confronto final, após o triunfo por 2 a 1 na primeira partida. O troféu é rubro-negro! 


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade