Foi o encerramento de uma campanha histórica! O Athletico é campeão invicto do Campeonato Paranaense 2023. Título confirmado neste domingo de Páscoa, com o empate em 0 a 0 com o FC Cascavel, em meio ao Caldeirão lotado.
E se a conquista não veio com mais uma vitória, ela foi confirmada com uma marca deste Furacão: a defesa mais uma vez imbatível. Foi assim em dez dos 17 jogos do Rubro-Negro neste Estadual, que terminou com apenas nove gols sofridos pelo time athleticano.
Em sua centésima participação no Campeonato Paranaense, o Athletico conquista o seu 27º título. O quarto de forma invicta. Um feito que não se repetia desde 1936, quando o time liderado por Caju havia conquistado o troféu sem conhecer uma derrota sequer.
E se há 28 anos, um domingo de Páscoa representou o renascimento do Furacão em meio a uma grande tristeza, desta vez ele marca o domínio absoluto do futebol paranaense. E a certeza de que mais uma temporada vitoriosa está só começando!
O JOGO
O Athletico buscou o gol insistentemente desde o começo da partida. Terans quase marcou de falta. Pablo fez a bola raspar a trave após receber um ótimo passe de Fernandinho.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mais de 400 atletas participam de corrida em Alvorada do Sul
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
O camisa 5 também esteve perto de marcar por duas vezes, em um chute rasteiro de fora da área e em uma cabeçada, mas parou em grandes defesas do goleiro do Cascavel.
No segundo tempo, o adversário também ameaçou, mas não conseguiu superar um paredão chamado Bento à frente da meta.
Pelo lado rubro-negro, as chances continuaram aparecendo, com Vitor Roque, Alex Santana, Fernandinho… E Thiago Heleno por pouco não marcou um golaço, em uma bomba de fora da área que o goleiro defendeu.
O gol desta vez não saiu. Mas o Athletico já estava em vantagem no confronto final, após o triunfo por 2 a 1 na primeira partida. O troféu é rubro-negro!