Duas novas torres de iluminação em LED começaram a ser instaladas no Estádio do Café na manhã dessa segunda-feira (15). A empresa Múltiplos, de Balsa Nova (Região Metropolitana de Curitiba), foi contratada com investimento de R$ 2,53 milhões para compra e instalação dos equipamentos.
As duas torres ficarão centralizadas dos dois lados do gramado entre as torres já existentes no Café. As novas estruturas são de 40 metros de altura ou 15 metros mais altas que as torres atuais. O estádio atualmente tem quatro torres que ficam atrás das arquibancadas e passará a contar com seis.
Os equipamentos com iluminação em LED também são bem mais potentes e irá quadriplicar a luminosidade do Café em jogos noturnos, passando de 300 para 1200 lúmens.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O invemento nas torres de LED é de recursos da União por meio de uma emenda do deputado federal Filipe Barros (PL) de R$ 1.719.000,00. O restante da contrapartida é de recursos municipais.
De acordo com o presidente interino da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), Claudemir Fatori, a melhoria na iluminação foi uma exigência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que Londrina possa ter o mando de campo em partidas oficiais do campeonato brasileiro de todas as séries.
Fatori informou que o cronograma da obra prevê que a execução não deve atrapalhar as partidas do Tubarão no campeonato paranaense.
A empresa terceirizada tem até o mês de maio para finalizar a instalação das novas torres. Ou seja, a estrutura passa a ser usada oficialmente após início da Série C do Campeonato Brasileiro que inicia em abril.