Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões

'A Juventus é um grande time, mas nós somos melhores', diz Cristiano Ronaldo

Agência Estado
30 mai 2017 às 13:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Se por um lado o técnico Zinedine Zidane afirmou que Real Madrid e Juventus entrarão em campo na final do próximo sábado, às 15h45 (de Brasília), em Cardiff, no País de Gales, com chances iguais de lutar pelo título da Liga dos Campeões, por outro Cristiano Ronaldo não escondeu, também em entrevista coletiva nesta terça-feira, que considera o time espanhol o favorito a ficar com a taça do principal interclubes europeu.

O astro português deixou claro que vê a sua equipe tecnicamente superior e ressaltou que vê o Real vive um "momento extraordinário". Entretanto, o atacante lembrou que é preciso traduzir toda esta confiança e poderio com futebol dentro de campo. "Temos de entrar com humildade, mas demonstrando atitude e caráter, demonstrando que somos os melhores. A Juventus é um grande time, mas creio que somos melhores. Tenho a sensação de que vamos fazer um grande jogo e ganhar", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E Cristiano Ronaldo está confiante não apenas por causa do ótimo futebol que vem sendo apresentado pelo time merengue, mas também pela sua própria condição neste estágio do ano em que a maioria dos jogadores está bastante desgastada com a chegada do final da temporada europeia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com cinco times

Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão

Imagem de destaque
Série A

Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar


"Este é o momento em que melhor me sinto a nível físico. Me lembro que nas duas ou três últimas temporadas chegava ao final um pouco cansado porque jogava também mais. Este ano foi diferente pela gestão disso em relação a mim", afirmou o goleador, em referência ao fato de que Zidane o poupou de várias partidas e soube usar com eficiência o grande número de opções do seu elenco ao longo das competições.

Publicidade


"Foi uma gestão muito inteligente por parte do treinador porque todos tiveram minutos em campo, todos jogaram, todos contribuíram, me sinto melhor que nos últimos anos", ressaltou Cristiano Ronaldo, destacando também que espera se manter em boas condições físicas para defender com sucesso a seleção portuguesa no próximo mês, na Rússia, na principal competição da Fifa antes da Copa do Mundo de 2018.


"Espero poder ajudar o time no sábado com uma boa exibição, com gols se for possível, e sabemos que depois tenho a Copa das Confederações e quero estar bem", afirmou o atacante, se referindo ao torneio para o qual Portugal se credenciou a jogar ao faturar o inédito título da Eurocopa, no ano passado, na França.

E após ajudar o seu país a conquistar pela primeira vez a Euro, Cristiano Ronaldo também mira outros feitos inéditos que estarão em jogo na final de sábado. "O time está em um momento doce e temos de aproveitá-lo. Queríamos muito ganhar a Liga (Espanhola) e isso (o título espanhol) nos tranquilizou muito. E agora sabemos que temos uma oportunidade única e buscamos um recorde que também queremos, que é ser o primeiro time a ganhar duas vezes consecutivas a Liga dos Campeões (no atual formato de disputa da competição)", projetou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade