O Internacional marcou dois gols em menos de 30 minutos, ainda no primeiro tempo, e parecia ter a vitória encaminhada contra o Botafogo, domingo, no Maracanã. Mas o time gaúcho caiu de rendimento na segunda etapa, viu o anfitrião crescer e acabou cedendo o empate.
Mesmo decepcionado com a igualdade, o técnico Abel Braga apontou um "bom resultado" no Maracanã. "Foi um bom resultado. Fizemos um primeiro tempo inteligente, mas poderíamos ter matado o jogo. O Brasileiro é isso. Não se pode dar chance. Mas não saio chateado. Fico feliz pela atuação", comentou o treinador do Inter.
Abel assumiu parte da culpa pelo empate, ao admitir ter errado nas substituições na etapa final: Gladestony, Otávio e Wellington Paulista entraram nas vagas de Alan Patrick, Valdívia e Rafael Moura, autor dos dois gols do Inter na partida.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
"O jogo mudou completamente. Achei que, pela maneira que o Botafogo estava no segundo tempo, se atirando muito, a entrada do Otávio teria um efeito melhor. Mas foi muito tempo fora, talvez eu não tenha feito a opção certa, o Jorge Henrique talvez tivesse mais ritmo. O importante é que ele voltou, não sentiu nada e está à disposição", afirmou Abel.
O treinador também elogiou a reação do Botafogo e o protagonismo de Emerson, autor de um gol e uma assistência. "O Sheik é incrível. Veja o tempo que ele ficou sem jogar, e hoje conseguiu correr os 90 minutos", exaltou Abel.