Em situação preocupante no Grupo B da Taça Guanabara, o Fluminense deverá contar com uma formação mais ofensiva na partida desta quarta-feira, contra o Americano, fora de casa. O novo esquema, com três atacantes, foi testado pelo técnico Abel Braga no treino desta terça.
O trio ofensivo seria composto por Araújo, Wellington Nem e Rafael Moura - Fred cumprirá suspensão, enquanto Rafael Sobis deverá ser poupado. Este trio seria comandado pelo meia Thiago Neves.
Na zaga, Digão e Márcio Rosário disputam uma vaga. Na cabeça de área entram Valencia e Jean. "A oportunidade não chega avisando, vem quando você menos espera", destacou Jean, que pela primeira vez vai atuar entre os titulares. Ele estreou quando os reservas atuaram nas rodadas iniciais do Carioca.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Abel Braga poupará ainda Deco e Leandro Euzébio e não poderá contar com os volantes Edinho e Diguinho, ambos suspensos. Desta forma, o Fluminense deverá entrar em campo nesta quarta escalado com: Diego Cavalieri; Bruno, Digão (Márcio Rosário), Anderson e Carlinhos; Valencia, Jean e Thiago Neves; Araújo, Wellington Nem e Rafael Moura.
Com sete pontos no Grupo B, o Fluminense depende de outros resultados para obter a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Além de buscar a vitória contra o Americano, o time de Abel precisa torcer para o Vasco pelo menos empatar com o Volta Redonda na mesma noite.