O técnico Abel Braga mostrou inconformismo com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, sofrida no clássico do último domingo, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o placar foi injusto e não refletiu o que aconteceu na partida, que deixou a sua equipe na nona posição da competição nacional.
"O resultado é totalmente mentiroso. Não cabia em hipótese nenhuma uma derrota do Fluminense. Se hoje (domingo) houvesse um time que teria de perder esse time seria o Flamengo. O Flamengo venceu em uma oportunidade que teve, em uma dessas jogadas de posse de bola. A equipe soube aproveitar o seu único momento. Tem grandes jogadores, que fazem essa diferença quando surgem essas chances, mas tentamos de tudo. Hoje (domingo) ficou claro que pra ganhar do Fluminense vai ter de jogar muito", analisou o comandante, para depois admitir, porém, que seu time não soube aproveitar as oportunidades que teve no clássico.
"Nada que for falado vai mudar a nossa insatisfação e a dos torcedores, mas essa foi uma derrota mentirosa. O resultado não tira o orgulho que tenho pela luta da minha equipe. Não podemos esconder as falhas, mas atuamos de forma digna, pressionando o tempo todo e honrando a grandeza do Fluminense", acrescentou.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Após a derrota para o Flamengo, o time das Laranjeiras voltará a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, Abel Braga espera poder contar com o retorno do meia Deco, que está em fase de recondicionamento físico para poder voltar a atuar.