Lateral-esquerdo de origem, Adriano tem sido uma espécie de "coringa" no Barcelona, onde atua desde 2010: já jogou como meio-campista e até ponta. Convocado pelo técnico Mano Menezes para os amistosos do Brasil diante do Iraque, nesta quinta, e do Japão, terça-feira que vem, o jogador deverá ser novamente improvisado.
Com o corte de Daniel Alves, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, Adriano aparece como única opção para a lateral direita. O jogador garantiu que a posição não é nenhuma novidade para ele e que está pronto para ajudar a seleção brasileira em qualquer setor do campo.
"Estou tranquilo. No Barcelona é isso que eu faço: quando tem alguma ausência ou alguma lesão, tenho essa confiança do Tito (Vilanova, técnico), como tinha do Guardiola. Já deixei claro que o importante é ajudar o grupo. Quero poder ajudar o time em qualquer função que o treinador necessitar, e na seleção é o mesmo objetivo. Estou disposto a ajudar no que o Mano precisar", declarou, em entrevista ao site da CBF.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Adriano ainda lembrou de outras situações em que também precisou atuar pela direita e garantiu que se sente confortável na posição. "Hoje não tenho nenhuma dificuldade, graças a essa facilidade de jogar tanto na esquerda como na direita. Mas o importante é ajudar o grupo de qualquer maneira, de qualquer forma, sentir a confiança do treinador e ter confiança em você mesmo".