Adriano tem uma semana para dar sinal verde ao técnico Tite e assim ficar ao menos como opção no banco para o clássico de domingo com o São Paulo. É duelo dos dois principais times deste início de Campeonato Paulista. O Imperador, ainda sem ter jogado nesta temporada, continua acima do peso e por isso faz com que parte da comissão técnica do Parque São Jorge torça o nariz sobre sua escalação. Alguns acham que ela seria um risco.
Tite tem outro dilema sobre Adriano: inscrevê-lo ou não na Libertadores. A Conmebol diz que os clubes participantes da competição devem divulgar seus elencos 48 horas antes da primeira apresentação. O Corinthians estreia semana que vem contra o Deportivo Táchira, San Cristóbal, na Venezuela.
Tite sabe que precisa de Adriano.Mas vai prevalecer uma decisão técnica e física. A comissão técnica acha válido que o atacante faça parte do grupo e que ele vá adquirindo a melhor forma durante a competição, numa tentativa de que esteja bem nas partidas decisivas, mais para frente.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O preparador físico Fábio Mahseredjian é o mais reticente e não gosta de fazer previsões. Ele descarta até a possibilidade de Adriano ficar no banco contra o São Paulo. Sua opinião não é a mesma de outros do Corinthians. A comissão está dividida, mas tomará a decisão junta.