O prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) marcou entrevista coletiva para a manhã de hoje (20) para anunciar investimentos no Estádio do Café, com vistas a incluir Londrina como um subsede da Copa do Mundo de 2014.
Porém, os integrantes da comitiva estadual que visita várias cidades do Paraná para analisar as condições dos centros esportivos, não conseguiu desembarcar em Londrina. O voo que traria os integrantes à cidade foi cancelado porque o Aeroporto Governador José Richa estava fechado.
O grupo conseguiu desembarcar na cidade pouco antes do meio-dia, e já se encaminhou ao CT da SM Sports. Às 14h, a comitiva vai até o estádio do Café, onde atenderá a imprensa.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Ontem, a comitiva esteve em Foz do Iguaçu e em Cascavel, no oeste do estado. A equipe é composta pelo secretário especial para Assuntos da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha, e pelo secretário da Copa do município de Curitiba, Luiz de Carvalho, cidade que será uma das sedes do mundial de 2014.
Em Londrina, a expectativa é que os integrantes da comitiva cheguem mais tarde. Além do Estádio do Café, eles devem vistoriar os centros de treinamentos SM e PSTC.
Na sexta-feira (21), o grupo vai a Paranavaí, em visita ao estádio Waldomiro Wagner, e em Maringá, no estádio Willie Davids. Na próxima semana a equipe seguirá para Paranaguá e Ponta Grossa.
Cadeiras
Na coletiva de hoje, o secretário de Gestão Pública, Marco Cito, disse que já abriu processo licitatório para comprar 3,4 mil cadeiras para o Estádio do Café e modernizar a estrutura. Oito mil cadeiras devem ser substituídas ao longo dos anos.
(atualizado às 13h03)