O superintendente de Estudos e Projetos de Engenharia da Infraero, Jonas Maurício Lopes, garantiu que os aeroportos brasileiros terão infraestrutura necessária para receber a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
"Todos os 16 aeroportos localizados nas 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014, até dezembro de 2013, estarão em condições de atender plenamente as demandas exigidas pelo megaevento esportivo", afirmou Jonas Maurício, durante audiência pública promovida pela Subcomissão de Fiscalização da Copa na Câmara dos Deputados, em Brasília, ocorrida na noite desta quinta-feira, dia 6.
Segundo ele, os investimentos previstos em aeroportos localizados nas cidades-sede do Mundial de 2014 serão de R$ 5,34 bilhões. A garantia do representante da Infraero vem na mesma semana em que a Fifa demonstrou preocupação com o atraso no cronograma das obras necessárias para que o Brasil possa sediar a Copa.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Durante a audiência pública, Jonas Maurício afirmou estranhar as críticas apresentadas pela Fifa, em relação ao atraso nas obras de modernização dos aeroportos brasileiros. "Elas não procedem, e isso vai ser confirmado em dezembro de 2013, com todas as unidades aeroportuárias prontinhas para receber os turistas estrangeiros que virão para assistir os jogos da Copa", enfatizou o superintendente da Infraero.