Criador do extinto Clube dos 13 na década de 1980, Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, vê dificuldades para os clubes se unirem atualmente. Segundo o dirigente, os presidentes das outras agremiações não estão preocupados com o tema.
– Olham para o próprio umbigo. Não têm a mesma disposição que vi quando criamos o Clube dos 13. Sinto sempre eles querendo agir sozinhos, sendo que juntos poderiam ter sempre mais sucesso – disse Aidar, em entrevista à Rádio Globo.
Aidar é a favor da criação de uma associação entre os clubes para discutir assuntos fora da CBF, que, segundo ele, deveria cuidar mais da CBF. E também de uma liga sul-americana, com os clubes se desligando da Conmebol, que comanda o futebol do continente.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
- Podemos pensar na associação de clubes, discutir calendário, transferência, acordo de cavaleiros, discutir teto salarial, saúde fiscal, isso seria mais produtivo. Se fosse liga, iria para uma liga sul-americana, não só brasileira. Poderia sair da Conmebol, disputar um Campeonato Sul-Americano de futebol, pelos clubes. Times jogam a 3.600 metros, gramados esburacados, já fui apedrejado em jogo da Sul-Americana. Isso tem de acabar - disse o presidente.
Recentemente, Aidar tem feito críticas à CBF e pedido ajuda do Governo Federal para melhoria dos clubes no futebol brasileiro.