Único presidente entre os 20 participantes a votar contra a nova regra do Campeonato Paulista que limita a 28 jogadores o número de inscritos por cada clube, Carlos Miguel Aidar, mandatário do São Paulo, ironizou a postura dos "concorrentes". Em entrevista ao programa Esporte Fantástico, da TV Record, Aidar disse que faltou inteligência de seus colegas.
- Eu fui voto vencido por uma falta de massa encefálica dos 19 presidentes que estavam naquela mesa. A ideia é colocar um time júnior, não um time sub-20 inteiro, porque aí vai tomar pau, vai tomar porrada. Claro que eu vou amadurecer isso melhor - afirmou o presidente.
A nova regra foi aprovada para o Paulistão-15, com o intuito principal de induzir os clubes a utilizar seus principais jogadores e não garotos da base. Essa, aliás, era a intenção de Aidar, como ele já externou. Agora, o presidente pretende pensar numa alternativa para formar um time com mais garotos de Cotia. A entrevista completa de Aidar vai ao ar no próximo sábado, às 10h15.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O São Paulo pretendia utilizar o Paulistão do ano que vem como laboratório porque deve estar disputando também a Copa Libertadores. É o vice-líder do Campeonato Brasileiro, cinco pontos atrás do líder Cruzeiro, e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, que também dá ao campeão a vaga na Liberta.
O Tricolor está no Grupo 1 do Paulistão-15, ao lado de Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull Brasil.