O elenco do São Paulo vai, aos poucos, deixando para trás a rotina de treinos e testes físicos da pré-temporada. Depois de comandar atividades técnicas para aprimorar os passes rápidos e a marcação da equipe, Muricy Ramalho usou o treinamento da manhã desta quarta-feira para que os jogadores calibrassem o pé para cruzamentos e finalizações no CT da Barra Funda.
Após o aquecimento organizado pelos preparadores físicos Zé Mário Campeiz e Sérgio Rocha, os atletas foram distribuídos em dois grupos, um em cada lado do gramado. Nessas divisões, dois atletas eram colocados nas pontas para cruzarem na área, primeiro no chão, depois no alto. Luis Ricardo, muito eficiente, e Ademilson, muito criticado por Muricy, eram acionados de um lado, enquanto Bruno e Thiago Mendes cumpriam o papel do outro.
Em seguida, foram os canhotos quem tiveram a missão de cruzar: Alvaro Pereira e Carlinhos de um lado, Michel Bastos e Reinaldo do outro. O restante do elenco lançava para esses jogadores, corria para a área e finalizava de primeira. Sem goleiros, os obstáculos eram dois 'bonecos'. O melhor rendimento na atividade foi do centroavante Luis Fabiano, que terminou 2014 como artilheiro do Tricolor com 21 gols.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Alexandre Pato, Alan Kardec e Paulo Henrique Ganso também apresentaram boa média de gols no treino, que foi acompanhado de perto pelo gerente-executivo do São Paulo, Gustavo Oliveira, e o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Os goleiros, mais uma vez, treinaram com o preparador Haroldo Lamounier e depois correram em volta dos campos.
O zagueiro Breno, pelo terceiro dia consecutivo, ficou no Reffis para se livrar de dores musculares. Durante à tarde, o elenco voltará a treinar no CT.