Artilheiro do Santos no Campeonato Paulista com quatro gols, o atacante Alan Kardec está pronto para voltar a ser titular da equipe do técnico Muricy Ramalho. Nesta quinta-feira, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, ele vai substituir Borges, que será poupado com um incômodo no músculo posterior da coxa direita. Agora, porém, exercerá uma função diferente daquela das primeiras rodadas, como centroavante.
"Passei boa parte da minha carreira jogando mais enfiando. Não tenho preferência, o que quero é jogar. O Borges é um jogador que faz falta para nosso grupo, mas as oportunidades aparecem e estou preparado", comentou Alan Kardec.
O ex-atacante do Benfica foi o grande destaque da equipe reserva que atuou nas três primeiras rodadas do Paulistão, enquanto os titulares ainda estavam de férias. Desde que as estrelas voltaram (entre elas Neymar e Ganso), o time não venceu. O último triunfo foi dos reservas, no 2 a 1 diante do Ituano.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"O time tem que jogar para vencer sempre, ainda mais com uma sequencia sem vitórias. O mais importante é entrar e buscar o resultado. O alerta já foi ligado e vamos ficar espertos sim. Temos que nos doar e buscar a força de onde não tem", completou Kardec.
Com os desfalques de Durval, Borges e Edu Dracena e também sem Léo, que passou por artroscopia no joelho direito e só voltará em 40 dias, o técnico Muricy Ramalho deve escalar o Santos nesta quinta com: Rafael; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinícius e Pará; Arouca, Henrique, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec.