O zagueiro Mats Hummels e atacante Lukas Podolski participaram de treinos leves nesta quarta-feira e devem reforçar a Alemanha na partida desta sexta, contra a França, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Eles estiveram ausentes da vitória de seu país nas oitavas de final, por 2 a 1 sobre a Argélia, conquistada apenas na prorrogação.
"Estou quase recuperado, praticamente 100%", escreveu Hummels nesta quarta-feira no Twitter, em legenda de foto dele em uma praia de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, onde o elenco alemão está concentrado. O zagueiro perdeu a última partida por causa de uma gripe, enquanto Podolski sentia dores musculares na coxa esquerda.
Auxiliar técnico da seleção, Andreas Köpke disse que todos os jogadores do elenco alemão deverão estar à disposição do treinador Joachim Löw para enfrentar a França - com exceção do zagueiro Shkodran Mustafi, que não joga mais na Copa por causa de uma distensão no músculo posterior da coxa esquerda, sofrida no duelo diante dos argelinos.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
"Todos treinaram hoje e estão prontos para jogar. Acredito que todos vão viajar para o Rio", afirmou o ex-goleiro, reserva do time alemão campeão do Mundial de 1990. A delegação deixa a concentração para ir até Salvador e embaraçar na noite desta quarta-feira para a capital carioca.