Uma das favoritas ao título do próximo Mundial, a Alemanha venceu nesta terça-feira a segunda seguida nas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014. Jogando fora de casa, em Viena, os alemães derrotaram a Áustria por 2 a 1 e mantiveram o aproveitamento de 100% no Grupo C.
Com mais este triunfo, a Alemanha disparou na liderança da chave, com seis pontos, à frente da Suécia e da Irlanda, com três pontos cada. Os suecos estrearam nas Eliminatórias, nesta terça, com vitória sobre o Casaquistão.
Embalada pelos 3 a 0 sobre as Ilhas Faroe, na estreia, a Alemanha teve mais trabalho do que esperava para superar os austríacos. Após abrir o placar no fim do primeiro tempo, com gol de Marco Reus, os alemães ampliaram no início da segunda etapa, com gol de pênalti de Özil - Thomas Mueller sofrera a falta dentro da área.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
A vitória parecia encaminhada com tranquilidade. Mas a Áustria reagiu logo após levar o segundo gol. Junuzovic descontou, aos 12 minutos, e deu novo fôlego aos anfitriões. O time da casa, então, passou a pressionar a defesa alemã com seguidos sustos.
Na melhor chance, Marko Arnautovic quase buscou o empate em finalização perigosa aos 43 minutos da segunda etapa. Os alemães, porém, se seguraram bem na zaga e garantiram a segunda vitória nas Eliminatórias. Enquanto os alemães sofriam para vencer, a Suécia fazia a lição de casa contra o Casaquistão. Com gols de Elm e Berg, venceu por 2 a 0, diante de sua torcida.
Pelo Grupo E, a Suíça assegurou a ponta da tabela, ao vencer a Albânia e chegar aos seis pontos. A Noruega, que perdera na estreia, venceu a primeira, ao superar a Eslovênia por 2 a 1, em casa. Pela mesma chave, Chipre derrotou a Islândia por 1 a 0.