O atacante Alex Mineiro, 26, renovou seu contrato com o Atlético Paranaense por três anos. Nesta quinta-feira à tarde ele esteve em Curitiba para acertar sua situação no clube. Alex marcou 17 gols pelo Campeonato Brasileiro e terminou empatado com seu companheiro de ataque Kléber, na artilharia do time. Recebeu a Bola de Ouro da revista Placar como o melhor jogador do Brasileirão.
Os valores não foram anunciados, mas os oito gols marcados nas quatro partidas finais da equipe na segunda fase do Brasileirão, valorizaram o atleta. Desde seu empréstimo do Cruzeiro no ano passado, Alex mostrava interesse em ficar no time rubro-negro.
"Fui muito bem recebido aqui. O clube é bom e oferece boas condições de trabalho. Acredito que foi uma medida acertada, e a torcida pode esperar muita determinação da minha parte", afirmou o jogador.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Na quarta-feira, o clube havia acertado a renovação do contrato do técnico Geninho, e nessa semana deve ainda discutir as situações do zagueiro Nem e do meia Souza. O São Paulo detém os direitos esportivos dos dois. O técnico Nelsinho mostrou interesse em reintegrar Souza, mas o caso de Nem é mais complicado.
Desafeto confesso de Nelsinho, o atleta pretende continuar no clube ou ser negociado para o exterior. O tricolor estipulou seu passe em R$ 700 mil e na próxima semana devem começar as negociações, que pode incluir uma troca simples com o zagueiro Reginaldo, que jogou essa temporada pelo time paulistano e tem grande chance de continuar.
Com relação a novas contratações, a diretoria continua a negar todas as especulações. Segundo os dirigentes não há nada de concreto, apesar do clube mostrar interesse no meia Fabrício, do América (MG). Sobre o atacante Kléber, houve sondagem de clubes europeus, mas nada ficou definido.