A noite de quinta-feira foi especial para Alison. Escalado como titular do Santos pelo técnico Oswaldo de Oliveira, ele ajudou na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no clássico na Vila Belmiro, e ainda marcou seu primeiro gol como jogador profissional - em 42 jogos disputados. Por isso, o dia seguinte foi de festa para o garoto de 21 anos.
Alison marcou o gol aos 23 minutos do segundo tempo, fazendo o segundo do Santos no clássico - o primeiro foi do zagueiro Bruno Uvini -, após receber um passe de Gabriel dentro da área e tocar na saída do goleiro Fábio. "Estou muito feliz, foi um dia importante para mim, para minha carreira", contou o volante, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.
"Não é minha função, a minha é de marcar, evitar os gols da equipe adversária. Acabou sobrando para mim, e eu pude fazer o gol", disse Alison, que, sem esconder a alegria pelo feito inédito na carreira, também confessou ter assistido ao vídeo do gol "várias vezes".
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Apesar do gol marcado, ele garantiu que vai continuar jogando da mesma forma, dando prioridade à marcação no meio-de-campo santista. "Minha função é proteção de zaga. De vez em quando, eu chego. Vou continuar da mesma forma, fazendo o que o Oswaldo de Oliveira pede, não vou mudar minha forma de jogar. Vou continuar fazendo minha função, marcar e evitar gols", prometeu o garoto revelado nas categorias de base do Santos.