Mesmo não fazendo questão de esconder a escalação do Corinthians para a partida desta quarta-feira contra o Cruz Azul, pela terceira rodada da Copa Libertadores, Tite deve aguardar até os últimos instantes para confirmar o time. Preocupado, o técnico quer avaliar a adaptação dos seus jogadores à altitude de 2.400 metros da Cidade do México antes de definir seus titulares.
A equipe realizou treino fechado segunda-feira na Cidade do México, no CT do América, e repete a dose nesta terça no estádio do rival. O treinador busca tranquilidade para trabalhar. Sabe da importância de bater o líder da chave.
A maior preocupação da comissão técnica é evitar que a altitude não influencie o estado psicológico do time. "Sempre temos alguns fantasmas com relação a isso", disse o meia Alex, confirmado no meio-de-campo ao lado de Danilo. "Precisamos tomar cuidado para que não seja mais psicológico do que na prática".
Leia mais:
Londrina EC anuncia novo patrocinador máster para as camisas
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco fecham 1ª rodada fora do G4 e quebram escrita de 1974
Santos tenta repatriar o atacante Deivid Washington, do Chelsea
Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo
Paulinho, outro titular do meio-campo, admitiu ser a primeira vez que jogará num campo em altitude elevada. "O Tite nos alertou que a bola corre mais. Espero que não tenhamos problemas e a experiência seja positiva".
O goleiro Júlio César também está alerta. Ele entende que os jogadores de linha sofrem mais com a falta de ar, mas são os goleiros e os defensores é que terão de estar mais atentos à mudança do comportamento da bola. "Tive informações de que a bola plana mais, não cai muito. Temos de nos acostumar rápido".
Outra preocupação do goleiro é com o jogo aéreo, uma das especialidades das equipes mexicanas. "Eles gostam de bola aérea. Apesar de estarmos sofrendo poucos gols assim, não podemos vacilar".