Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para seguir vivo

América-MG quer surpreender São Paulo

Agência Estado
19 nov 2011 às 15:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de surpreender alguns dos times que disputam o título do Campeonato Brasileiro, o América-MG tem mais uma árdua missão a partir das 19 horas deste sábado na luta para escapar do rebaixamento: derrotar o São Paulo, em pleno estádio do Morumbi, pela 36.ª e antepenúltima rodada. O clube mineiro tem 34 pontos e está em penúltimo na tabela de classificação, enquanto que a equipe tricolor paulista está em 8.º, com 53.

Além de ter que ir à casa do adversário para enfrentar o São Paulo, que ainda luta por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o América-MG terá que superar um tabu. Nas oito partidas entre os times na história do Brasileirão, nunca venceu e os melhores resultados que conseguiu foram três empates - inclusive o do primeiro turno, por 1 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


E as dificuldades para o América-MG parecem não ter fim. Para piorar a situação, o técnico Givanildo Oliveira não poderá usar Amaral, Leandro Ferreira e Gilson, todos suspensos para a partida. Já o lateral-esquerdo Thiago Carleto pertence ao São Paulo e também não poderá entrar em campo. Se, por um lado, toda a circunstância da partida parece desfavorável, ao menos algumas boas notícias podem animar o treinador, que terá novamente à disposição na defesa Micão e Everton, que cumpriram suspensão na rodada anterior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Para Fábio Júnior, quaisquer jogadores que forem escalados para o jogo têm que entrar em campo com o mesmo espírito das partidas anteriores. "Qualquer vacilo pode ser fatal. Não é fácil jogar contra o São Paulo lá (no Morumbi), mas a gente sabe que se entrar do mesmo jeito que nos últimos jogos, temos tudo para conseguir uma vitória", afirmou o atacante, que quer os três pontos como um "presente antecipado" pelos 34 anos que completará neste domingo. "A vitória seria um presente antecipado para deixar o aniversário completo", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade