O zagueiro Ronaldo Angelim, que foi o autor do gol que garantiu o último título brasileiro ao Flamengo e se tornou um símbolo da garra do time, pediu que o time repita, na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, a mesma determinação exibida na vitória por 5 a 3 sobre o Fluminense.
Na ocasião, em confronto válido pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca, o time iniciou o segundo tempo perdendo por 3 a 1 e marcou quatro gols para garantir o triunfo no clássico. Curiosamente, o Flamengo deve entrar em campo, contra o Botafogo, com a mesma escalação usada na partida contra o Fluminense.
"O que está na memória foi o segundo tempo contra o Fluminense. Isso está gravado e a intenção do (técnico) Andrade é colocar aquela equipe, e isso certamente nos dá mais confiança, porque tivemos um bom desempenho", ressaltou Ronaldo Angelim, que foi campeão carioca pelo Flamengo sob o comando de Joel Santana, hoje técnico do Botafogo.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"Claro que há uma preocupação com o Joel, porque ele sabe os pontos fortes, explora bem a bola parada e vamos ter que nos preparar para evitar isso. Ele conhece bem o Flamengo e temos que tomar cuidado com isso", alertou.