Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

Antonio Lopes também nega relação com caso Leomar

Agência Estado
21 mar 2013 às 17:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Acabou há pouco o depoimento de Antonio Lopes na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no centro do Rio. Ele foi ouvido por 26 minutos pelo auditor Miguel Cançado e o procurador do STJD, Paulo Schmitt, e negou envolvimento em esquema de corrupção para a convocação do jogador Leomar, em 2001, para a Copa das Confederações. Na época, Lopes era o coordenador da seleção.

Pouco antes de Antonio Lopes, o então técnico da equipe, Emerson Leão, também deu explicações ao tribunal e, assim como o seu antigo coordenador, disse desconhecer atos ilícitos em convocações de seleção brasileira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Causou surpresa essa denúncia, ficamos chateados, porque atingiu todos da comissão técnica que trabalhavam na seleção em 2001", disse Lopes. Ele se referia à declaração do presidente do Sport, Luciano Bivar, que, há duas semanas, afirmou que a convocação de Leomar para a seleção naquele ano só foi efetivada após pagamento de propina. Não disse, porém, quem teria sido beneficiado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino

O STJD ainda vai agendar o depoimento de Leomar, que deve falar ao tribunal provavelmente após o feriado da Semana Santa. Depois disso, o STJD decidirá se abre processo para apurar responsabilidades no caso. Por enquanto, o que está em curso é o inquérito aberto por decisão da presidência do STJD.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade