Um das grandes surpresas do agitado último dia de transferências nos principais centros do futebol europeu envolve um veterano. Nesta sexta-feira, poucas horas antes do fechamento da janela, a Fiorentina anunciou o retorno do seu ex-artilheiro Luca Toni, de 35 anos, que estava escondido no Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.
Antes do anúncio da transferência, rumores davam conta de que ele fecharia com o Siena, rival da Fiorentina. Mas o time alvinegro acertou com Zé Eduardo (ex-Santos) e Luca Toni acabou parando na sua velha casa.
A ideia do técnico Vincenzo Montella (que também foi atacante) era contratar Dimitar Berbatov, mas o búlgaro acabou acertando com o Fulham. Sem opções, a Fiorentina recorreu a Luca Toni, que já jogou ali entre 2005 e 2007, marcando 47 gols em 67 jogos, tendo sido inclusive artilheiro do Italiano na temporada 2005/2006, com 31 gols.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
SANTA CRUZ - Outro veterano que tem clube novo é Roque Santa Cruz. O jogador de 31 anos finalizou nesta sexta-feira a sua transferência, por empréstimo de um ano, para o Málaga, da Espanha. Ali, o jogador que pertence ao Manchester City, mas estava cedido ao Bétis, vai ter a companhia de Saviola no comando de ataque.