Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Classificação

Apesar de derrotas, Brasil segue vivo no Mundia Sub-17

Agência Estado
31 out 2009 às 20:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Mundial Sub-17 contou com o encerramento de mais dois grupos da primeira fase, neste sábado, na Nigéria, e definiu a classificação de mais cinco seleções para as oitavas de final. Com os resultados nas chaves, o Brasil, que terminou o Grupo B apenas na terceira posição, segue na torcida contra adversários diretos na briga para ser um dos quatro melhores terceiros colocados, neste domingo, para continuar na competição.

Uma das seleções que avançou neste sábado foi a Colômbia, que empatou por 2 a 2 com Gâmbia, em Calabar, e ficou em segundo lugar do Grupo C, com cinco pontos, dois atrás do líder Iran, que bateu a Holanda por 1 a 0.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a derrota, os holandeses ficaram na terceira posição, com três pontos, e estão rigorosamente empatados com os brasileiros entre os terceiros colocados do torneio. Além de ter somado o mesmo número de pontos, a Holanda também marcou três gols e sofreu quatro até aqui, assim como aconteceu com a seleção brasileira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Como segunda colocada do Grupo C, a Colômbia enfrentará a Argentina, líder do Grupo A, nas oitavas de final. É o único confronto da próxima fase que já está definido.

Publicidade


As outras três seleções que asseguraram vagas na próxima fase neste sábado foram Turquia, Burkina Faso e Nova Zelândia. Os turcos ficaram na liderança do Grupo D ao empatarem por 1 a 1 com os neozelandeses, em Calabar. Já Burkina Faso garantiu a vice-liderança, com quatro pontos, ao golear a Costa Rica por 4 a 1, em Enugu.


A Nova Zelândia, com três pontos, ficou na terceira posição da chave e se classificou por ter feito três gols e sofrido três, ficando com um saldo de zero, que já é melhor do que o negativo de um gol de brasileiros e holandeses. Como são quatro vagas de terceiros colocados para seis em disputa, restam apenas duas a serem preenchidas.

Além da Nova Zelândia, a Alemanha, com quatro pontos no Grupo A, é a outra seleção já classificada como uma das quatro melhores terceiras colocadas. Neste domingo, os confrontos Malavi x Espanha e Estados Unidos x Emirados Árabes, pelo Grupo E, e Coreia do Sul x Argélia e Itália x Uruguai, pelo Grupo F, definem as últimas seleções que avançam para as oitavas de final. Italianos e espanhóis, com duas vitórias em dois jogos em suas chaves, já avançaram.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade