Após eliminar o Corinthians em Itaquera, no último domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o Palmeiras está pronto para ser campeão paulista. Ele disse que a vitória no clássico deste domingo foi um 'divisor de águas'. "Uma vitória como essa nos dá confiança para jogar as duas partidas finais. O resultado deste domingo foi uma confirmação disso", disse Oswaldo.
O Palmeiras derrotou o Corinthians nos pênaltis, por 6 a 5, após empatar no tempo normal por 2 a 2. O rival da final será o Santos, que eliminou o São Paulo na outra semifinal com uma vitória por 2 a 1, na Vila Belmiro.
A final do Paulistão será disputada em dois jogos. O primeiro será no próximo domingo, no Allianz Parque, e o segundo no dia 3 de maio, provavelmente na Vila Belmiro - a Federação Paulista de Futebol ainda confirmará o palco da finalíssima da competição. O Santos tem melhor campanha que o rival e por isso decidirá o confronto de volta como mandante.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Após a classificação, Oswaldo elogiou o elenco e sobretudo a diretoria. Segundo ele, os dirigentes do clube se esforçaram para dar mais qualidade ao grupo. "A trajetória do Palmeiras precisava de reparos. A diretoria se empenhou. Isso me deixou otimista."
Contra o Corinthians, o Palmeiras não contou com Zé Roberto, contundido, mas viu um outro jogador contratado nesta temporada entrar no segundo tempo e mudar o jogo. O meia Cleiton Xavier foi decisivo para que o time empatasse a partida e levasse o jogo para os pênaltis.
Valdivia foi titular no clássico e só saiu no segundo tempo, segundo o treinador, porque o chileno já não conseguia produzir seu melhor futebol. Zé Roberto, que se recupera de contusão muscular, deve retornar à equipe para as finais do Paulistão.