Depois de brilhar com um gol e o passe preciso que resultou na cabeçada de Elkeson para as redes no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no último domingo, em Araraquara (SP), o meia Lodeiro está confiante de que poderá seguir ajudando o Botafogo de forma decisiva. Titular nas últimas partidas da equipe, o jogador uruguaio atravessa bom momento, mas garantiu nesta quarta-feira que ainda tem muito mais a mostrar com a camisa da equipe.
"Ainda estou para jogar minha melhor partida no Botafogo. Sei que posso jogar mais e ajudar mais minha equipe. Estou terminando minha adaptação. Sei que posso jogar melhor ainda", ressaltou Lodeiro, para depois comentar a sua atuação diante do Palmeiras. "Foi uma partida muito boa, mas acho que ainda vou jogar melhor", reforçou.
O meio-campista, entretanto, garante que ainda não se sente titular na equipe dirigida por Oswaldo Oliveira. Ele acredita que precisa de uma sequência maior de partidas no time para contar com este status.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Não me sinto titular ainda. Tento fazer as coisas bem, tratar de ajudar meu time jogo a jogo para que o treinador conte sempre comigo", disse o uruguaio, que ainda acredita na chance matemática de o Botafogo conquistar uma vaga na Copa Libertadores, apesar de o São Paulo, quarto colocado da tabela, possuir oito pontos de vantagem sobre a equipe carioca a quatro rodadas para o término do Brasileirão.
"Agora estamos pensando nesses últimos quatro jogos, em terminar o campeonato o mais acima possível. Estamos acreditando nessa vaga. No ano que vem teremos um bom time para terminar melhor que neste", finalizou.
SEEDORF - Em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, Seedorf fez nesta quarta-feira um treino sob a orientação do preparador físico Ricardo Henriques, mas o seu retorno ao time no duelo deste sábado, contra a Portuguesa, às 19h30, no Engenhão, ainda é incerto. Porém, são boas as chances de o meio-campista atuar pela equipe.
O holandês não defende o Botafogo desde o dia 27 de outubro, quando foi substituído por Elkeson durante o confronto no qual marcou um gol e a equipe carioca goleou o Atlético-GO por 4 a 0, no Rio, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.