Após o Internacional cair por 1 a 0 diante do líder Fluminense, no último domingo, no Beira-Rio, o técnico Fernandão admitiu que o time gaúcho vem apresentando um desempenho instável no Campeonato Brasileiro, no qual agora ocupa o sétimo lugar, com 35 pontos.
"É um campeonato muito parelho, por isso é preciso estar concentrado o tempo todo. Vamos procurar ser mais atentos aos detalhes, principalmente neste momento de irregularidade do time", afirmou o treinador.
E realmente o Inter vem alternando altos e baixos neste segundo turno do Brasileirão. Após iniciar a segunda metade da competição com uma derrota por 1 a 0 para o Coritiba, fora de casa, a equipe bateu o Flamengo por 4 a 1, no Beira-Rio, empatou com o São Paulo por 0 a 0, no Morumbi, e agora caiu diante do Fluminense.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
A derrota deste domingo fez o presidente do Inter, Giovanni Luigi, ressaltar a importância de o time saber aproveitar o fator campo na continuidade da competição nacional. "O Fluminense teve uma chance e fez o gol. Nós criamos várias oportunidades e não conseguimos converter. Faltou o gol. O campeonato continua em aberto. É um perde e ganha, por isso temos que fazer a nossa parte", cobrou.
Após a derrota em casa, o Inter voltará a jogar na próxima quinta-feira, contra o Botafogo, às 21 horas, no Engenhão, pela 24ª rodada do Brasileirão. No duelo, o time deverá contará com a volta do atacante Leandro Damião, que serve a seleção brasileira. Outro retorno de peso será o do meia D'Alessandro, que cumpriu suspensão no último domingo.
Em compensação, a equipe não terá os laterais Nei e Fabrício, expulsos diante do Fluminense. Para completar, o zagueiro Juan, o lateral Kleber e o atacante Rafael Moura seguem afastados por lesão.