Após a partida desta quarta-feira, quando o Coritiba perdeu por 2 a 1 para o líder Cruzeiro, o treinador Marquinhos Santos fez duras críticas ao árbitro Vinícius Furlán, principalmente no primeiro tempo. Logo no início da partida, o juiz assinalou pênalti para o Cruzeiro, após falta de Germano em Nilton. Para Marquinhos Santos, a penalidade máxima mudou a história do jogo e prejudicou o Coxa.
- O pênalti aos sete minutos foi determinante para o desequilíbrio emocional da equipe, que deixou de pensar no jogo e se preocupou com a situação da penalidade. Isso originou uma postura defensiva no primeiro tempo. No intervalo fizemos as mudanças necessárias, tática e emocional, e o time evoluiu. E se não fosse a arbitragem, teríamos empatado. E pela produção dos dois tempos, o justo seria um empate.
A derrota afundou o Coritiba na tabela, que voltou para a zona de rebaixamento, na 18ª colocação. O time alviverde volta a jogar no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. O treinador pede calma aos jogadores para que o Coxa consiga recuperar fora de casa os pontos perdidos como mandante.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
- O time tem jogado bem, mas a partir de agora, principalmente fora de casa, nós temos que ganhar e recuperar os pontos perdidos em casa. Nosso pensamento agora é no Inter, temos que buscar o jogo e o resultado tem que ser de vitória. Vamos buscar jogar com equilíbrio, mas não podemos pensar em outro resultado se não a vitória.