O clima esquentou nos vestiários do Beira-Rio após a derrota do Internacional para o Cruzeiro, por 2 a 1, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, no último domingo, em Porto Alegre. Irritado com a atuação da arbitragem, o técnico Jorge Fossati se irritou com um repórter que o questionou sobre o assunto e chegou a tentar partir para cima do profissional.
A discussão começou durante entrevista coletiva depois de o repórter Sérgio Couto, da Rádio Bandeirantes, indagar se Fossati voltaria a comentar erros de arbitragem como motivo para um novo insucesso do Internacional.
Irritado, Fossati rebateu de forma ríspida. "Em nenhum momento eu falei que o jogo foi perdido pela arbitragem", disse o comandante, que depois reforçou: "Me diga uma ocasião em que ganhamos três pontos por causa da arbitragem. Alguém pode ajudar o colega? Talvez ele não tenha vindo preparado. Você está me cobrando, me acusando de uma coisa que eu não fiz".
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Transtornado, Fossati deixou a entrevista coletiva antes do seu fim e perdeu o controle quando voltou a ser indagado pelo jornalista. Ele precisou ser contido por seguranças do clube, que evitaram que o uruguaio partisse para cima do repórter.
O ato polêmico do técnico aconteceu a quatro dias do confronto que o Internacional fará na próxima quinta-feira, contra o Estudiantes, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Copa Libertadores. No confronto, o técnico deverá contar com força máxima do seu elenco. A equipe iniciará os treinos para o confronto na tarde desta segunda-feira.