Tite estava chateado com a eliminação na Libertadores, mas afirmou que o Corinthians tem de levantar a cabeça já para o próximo jogo, na final do Campeonato Paulista, contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. O técnico disse que o elenco precisa esquecer a queda nas oitavas de final para o Boca Juniors, no empate por 1 a 1, quarta-feira, no Pacaembu, e focar na conquista do título do Paulistão.
"Futebol é muito rápido, e nós agora já temos a oportunidade de sermos melhores do que o Santos e conquistarmos o Campeonato Paulista", afirmou o treinador.
O Corinthians venceu o primeiro jogo da final do Paulistão, por 2 a 1, domingo, no Pacaembu, e vai jogar pelo empate para ser campeão. Tite não disse se pretende mexer na equipe, como por exemplo, recolocar Alexandre Pato como titular.
Leia mais:
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída
Sobre a eliminação para o Boca Juniors, Tite adotou o mesmo discurso da diretoria e disse que a arbitragem influenciou diretamente no resultado. O técnico lamentou o fato de o Corinthians não ter feito um gol na partida de ida, em Buenos Aires (perdeu por 1 a 0). Isso, segundo ele, influenciou na maneira do Boca jogar no Pacaembu.
"O Boca veio para jogar no contra-ataque e fez um gol numa bola que eu não sei se o Riquelme queria chutar ou cruzar. Ele teve muita felicidade de meter aquela bola", comentou. Após a partida, o meia Riquelme disse que realmente quis chutar ao gol, encobrindo o goleiro Cássio, que estava um pouco adiantado.