O Fluminense começou a adotar desde o domingo, logo após a goleada sobre o Botafogo por 4 a 1, um discurso de contenção. Ninguém nas Laranjeiras quer clima de festa antecipada antes do confronto final do próximo domingo, em que o time poderá perder para o rival por até dois gols de diferença que ainda assim conquistará o seu 31º título na história do Campeonato Carioca.
O técnico Abel Braga adotou esse discurso já na sua entrevista pós-jogo, ainda no domingo. Nesta segunda-feira, o lateral Carlinhos, um dos destaques do Fluminense, endossou as palavras do treinador. "Conseguimos vantagem considerável sobre o Botafogo. Fizemos um resultado elástico, principalmente por se tratar de um clássico. Mas ainda não tem nada decidido no Carioca. Do outro lado está uma das maiores equipes do Brasil e precisamos de outra grande exibição para garantir esse título", declarou o jogador.
Antes de pensar novamente no Botafogo, os jogadores do Fluminense têm de se concentrar para outra "decisão". Na quinta-feira, a equipe enfrenta o Internacional no Engenhão, pelas oitavas de final da Libertadores. Para se classificar, o time carioca precisa de uma vitória simples, por qualquer placar, já que o primeiro confronto em Porto Alegre terminou sem gols.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O meia Thiago Neves, que reclamou seguidamente nas últimas semanas de dores no joelho, disse que já está totalmente recuperado e que não sentiu nenhum incômodo após a goleada sobre o Botafogo. Assim, ele é presença certa diante do Inter.