Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

Após licença de um ano, Arapongas anuncia volta em 2016

Lúcio Flávio Cruz/Grupo Folha
04 ago 2015 às 16:17

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A diretoria do Arapongas Esporte Clube anunciou que o clube vai retornar ao futebol profissional em 2016. Em novembro do ano passado, a equipe, por problemas financeiros, pediu uma licença de um ano junto a Federação Paranaense de Futebol e abriu mão da vaga na primeira divisão em 2015.

Em entrevista coletiva, o presidente Adir Leme da Silva afirmou que o afastamento do clube foi algo necessário para não aumentar ainda mais a dívida do clube. O objetivo da diretoria é disputar a Divisão de Acesso na próxima temporada. "Se não houver a terceira divisão, entramos na segunda. Temos um projeto que vamos apresentar à Federação de termos uma Divisão de Acesso com 16 clubes. Alguns clubes são favoráveis ao fim da terceira divisão", ressaltou o dirigente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo Adir, a ideia na retomada do processo é criar uma diretoria e um Conselho com representantes da cidade para buscar apoio junto aos empresários locais. "Vamos mudar de presidente a cada dois anos para oxigenar o clube", garantiu. "Estou voltando pelo torcedor, que pode confiar no trabalho. A meta é recolocar o Arapongas na primeira divisão".

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Sobre a montagem do elenco, a ideia inicial é trazer, a partir de agosto, para treinar na cidade jogadores do Estanciano, de Sergipe, onde Adir Leme também é parceiro, que vão jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. "O trabalho extracampo já começou há um mês. Lançamos o programa do sócio-torcedor e já solicitamos à prefeitura a permissão para utilizarmos o estádio dos Pássaros e também as dependências do CSU (Centro Social Urbano)", afirmou o gerente de futebol, Thiago Gasparino.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade