Assumindo o time na fogueira, no dia 22 de agosto, e pegando uma maratona de quatro jogos em apenas dez dias, o técnico Cláudio Tencati pouco pôde fazer à frente do LEC. Para piorar a situação, mesmo sob seu comando, o time engatou uma sequência de quatro derrotas, sendo a última contra o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira (3), e está em queda livre na tabela da Série B. Após a correria e com muitas viagens, o treinador vai ter 11 dias para trabalhar o time da forma "ideal", já que o alviceleste só volta a jogar no dia 14, contra o Coritiba, no Estádio do Café.
"Quatro jogos em 12 dias, isso pesou para conseguirmos consertar a equipe jogando. Espero que, agora, eu faça diferente com a comissão e os jogadores. Que seja outra equipe contra o Coritiba", analisou em entrevista.
Com a pequena pausa, o treinador poderá contar com novas opções no elenco do Tubarão, como os zagueiros Fred, ex-Botafogo-PB, e Lucas Costa, ex-Tubarão-SC, além do lateral-direito Alemão, ex-Figueirense. Além disso, o treinador contará com o retorno de jogadores que estavam no departamento médico, como o zagueiro Augusto e o volante Anderson Leite, que desfalcaram o time nas últimas seis rodadas. Já Dagoberto ainda se recupera de uma lesão muscular e deve precisar de mais alguns dias para retornar.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Em caso de uma vitória no retorno, o time de Tencati poderá ficar mais longe da zona de rebaixamento, que virou o foco do time no momento. Caso o LEC encaixe uma sequência de vitórias, o time poderá novamente sonhar com o acesso, que está distante nesta altura do campeonato. O jogo entre LEC e Coxa você acompanha lance a lance no Portal Bonde.
(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)