O veterano italiano Alessandro Del Piero divulgou um comunicado em seu site oficial, nesta terça-feira, para lamentar a saída do técnico Ian Crook do Sydney FC, clube em que atua desde agosto. De acordo com a imprensa australiana, o atacante teria sido fundamental para que Crook deixasse a equipe, mas ele fez questão de desmentir as especulações.
"Eu sinto muito pela saída do nosso técnico Ian Crook. Nos poucos meses em que eu estou aqui em Sydney até agora, apreciei a qualidade do técnico e do ser humano. Foi uma escolha pessoal dele e precisa ser respeitada. Só posso desejar o melhor para ele no futuro", declarou.
Apesar das declarações de Del Piero, o próprio Ian Crook admitiu que a pressão sobre ele aumentou muito com a chegada do italiano. O treinador deixou o cargo depois da derrota por 3 a 2 para o Melbourne Victory no sábado. Antes, o Sydney havia sido atropelado pelo Central Coast Mariners, por 7 a 2. A equipe é apenas a oitava colocada no Campeonato Australiano, que conta com 10 clubes.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
"Como um time, claro que estamos passando por um período difícil, mas eu sei que o grande sucesso também depende da capacidade de aprender como reagir e superar as situações complicadas, quando tudo parece dar errado", apontou Del Piero.