Pesquisar

Canais

Serviços

Libertadores

Após susto, Cruzeiro bate o Santo André no Mineirão

Agência Estado
28 out 2009 às 23:44
- Washington Alves/VipComm
Publicidade
Publicidade

Com um gol nos acréscimos, o Cruzeiro virou sobre o Santo André e conquistou uma importante vitória nesta quarta-feira, no Mineirão. O time da casa, que chegou a estar perdendo por 2 a 1, após sair na frente no placar, fez 3 a 2 nos minutos finais e se manteve na briga por uma vaga na Copa Libertadores e pelo título do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro agora soma 51 pontos e ficou mais perto dos líderes da tabela. O Palmeiras, primeiro colocado, tem 54, mas pode terminar a noite desta quarta na segunda posição. Foi a quinta vitória consecutiva do time mineiro, que tem também a melhor campanha do 2º turno. O Santo André, por sua vez, perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento. O time paulista manteve os 32 pontos e ocupa a 17ª colocação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partida desta quarta começou em ritmo lento. O primeiro tempo se resumiu a uma disputa entre ataque e defesa. Jogando com o apoio da torcida, o Cruzeiro criou várias oportunidades, mas errava nas finalizações. Enquanto isso, o Santo André apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu nenhum lance de perigo real para o goleiro Fábio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Deve sair

Alvo das organizadas, Fagner vira capitão e tenta se reerguer no Corinthians

Imagem de destaque
Crise

Flamengo se desequilibra e pressão sobre Tite sobe após tropeços seguidos

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians domina o Fluminense e abafa crise com gol de placa de Wesley

Imagem de destaque
Contra Botafogo

Tite já ouve cornetas soarem no Flamengo e clássico vira jogo de risco


Na melhor oportunidade da primeira etapa, aos 18 minutos, Jonathan cruzou para Gilberto, do meio da área, chutar forte e acertar a trave com o goleiro Neneca já batido. O primeiro tempo terminou sem gols.

Publicidade


No segundo tempo, os dois times aceleraram o jogo. Os anfitriões voltaram mais agressivos e conseguiram seu gol logo no início. De tanto insistir, aos 13 minutos, o equatoriano Guerron recebeu bom passe na entrada da área e deu um leve toque entre as pernas do goleiro Neneca para abrir o placar. Foi o primeiro gol dele pela equipe cruzeirense.


Mas o Cruzeiro teve pouco tempo para comemorar. Logo em seguida, o Santo André empatou. Júnior Dutra cruzou para Nunes na segunda trave. O atacante driblou Caçapa e bateu na saída de Fábio para empatar. Foi o nono gol do atacante do Santo André no Brasileirão.

Publicidade


Com a derrota parcial, o técnico Adilson Batista trocou o atacante Guerron pelo garoto Eliandro. O jogador, de apenas 19 anos, estreou no time com um gol, o seu primeiro como profissional. Aos 38, Gilberto fez belo lançamento e Eliandro apareceu na segunda trave para cabecear no ângulo e empatar a partida.


O Cruzeiro então foi para o abafa e foi premiado com um gol nos acréscimos. Jonathan invadiu a área e cruzou para o atacante Thiago Ribeiro balançar as redes aos 46 minutos, no último lance do jogo.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o desesperado Fluminense, no domingo. No mesmo dia, o Santo André vai enfrentar o Grêmio, no Estádio Bruno José Daniel.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade