O presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Armando Marques, negou ontem que o árbitro paranaense Evandro Rogério Roman estivesse suspenso, conforme informou uma agência de notícias na terça-feira. Segundo Marques a notícia não tem fundamento. "Não vou responder à mentiras", reagiu o ex-árbitro quando foi questionado sobre o assunto.
A informação a respeito da suspensão de Roman surpreendeu o presidente da Comissão de Arbitragem do Paraná, José Carlos Marcondes. Segundo ele, os vídeos das partidas em que Roman apitou não mostram irregularidades. "Dos pênaltis assinalados pelo árbitro, apenas um, no jogo entre Grêmio e Figueirense, provocou dúvidas", afirmou Marcondes. Roman ficou conhecido neste início de temporada por marcar um número excessivo de pênaltis.
O árbitro não quis se manifestar sobre o ocorrido. "Conversei com ele pela manhã e o avisei sobre a situação. Ele está tranquilo e não há punição nenhuma", disse Marcondes.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Para evitar novos problemas, Marcondes afirmou que a Associação dos Árbitros vai investigar as origens da notícia. "Queremos saber a quem interessa um fato desses", concluiu Marcondes.
Na versão divulgada pela agência, Marques teria suspendido o árbitro após ouvir uma reportagem sua em que declarava não ter medo de ninguém por causa dos pênaltis marcados por ele.